terça-feira, 13 de abril de 2010

Contar ou não?


Sabe-se que hoje um dos "problemas" mais peculiares e mais comum entre os jovens Homossexuais e Bissexuais é o "medo" de contar à seus pais sobre sua orientação. Isso torna mais comum a presença de jovens que "escondem" seus sentimentos e valores sobre a vida, pelo simples fato da rejeição familiar, dos amigos e da sociedade em geral; se sentem "diferentes" ou "anormais", mas é exatamente assim que a sociedade se refere às diferentes Orientações Sexuais. Essa referência de pais, amigos e a sociedade em geral sobre esse assunto, é na maioria das vezes, falta de conhecimento inibido no pré-julgamento, ou seja, o Preconceito. O que as pessoas não sabem é que Homossexualismo não é optativo, ninguém escolhe ser homossexual, esse desejo surge espontâneamente da mesma forma que acontece com os heterossexuais; mas vai tentar "enfiar" isso na cabeça dos pais .. ;/ Claro que usar a expressão "Os pais não aceitam a Homossexualidade" éé muito generalizada, pois existem sim aqueles que compreendem os filhos e dão maior apoio à sua orientação, os ajudam a enfrentar a barra que é ser "diferente" da sociedade. E.. People's por mais medo que vocês tenham em contar e conversar com os pais sobre sua orientação sexual, não esquece que irão tá falando sobre VOCÊ, então se seus pais te amam de verdade eles irão te aceitar de boa, pode levar algum tempo ou pode ser tão rápido quanto como você contou; só não tenham pressa, porque por mais normal que possa parecer pros seus pais, vais ser SEMPRE uma surpresa, então tente dá um tempo pra eles também. "Respire profundamente, mova-se livremente e VIVA intensamente" cada instante da sua vida, sem medo de errar, sem vergonha do que os outros irão pensar, seja você sempre; pois um dia você olhará pra trás e se verá orgulhoso por não ter mudado seu caráter e personalidade em instante algum! FIKDIK!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc maninho!
    por mais que hj em dia essa questão de ser homosexual ou não esteja mais aceita na sociedade, ainda tem muitos que não compreendem e condenam. Infelizmente.
    Eu penso que tanto faz a sexualidade da pessoa, ela não vai deixar de ser a mesma, mas tem gente q não pensa assim.
    E sobre contar aos pais é sempre um grande passo a se dar, imagino, mas eles tem que compreender tbm, afinal não vão querer ver o filho infeliz, uma hora vão ter que aceitar e isso é uma questão sua, não importa se os pais concordem ou não, vc não deixará de lutar pelo seu espaço.
    Um beijo de sua grande admiradora e irmãzinha

    xx Moh

    ResponderExcluir
  2. ' É maniiinha .. Homossexuais sempre sofrerão preconceitos! Mas não vai ser isso que inibirá nossa felicidade, de demonstrarmos nosso caráter, e dizer pro MUNDO que você VIVE intensamente cada munuto como se fosse o último da sua vida! Seja ele ao lado de pessoas do mesmo sexo ou não. Se ser homossexual é ser ANORMAL.. eu quero ser ANORMAL eternamente ^^'

    ResponderExcluir