segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Casamento Homossexual;

Polêmica! Polêmica e mais Polêmica! Quando o assunto é Casamento Homossexual a primeira impressão que se tem é de polêmica, manifestos e confrontos; mas é realmente isso que acontece, infelizmente.


Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Suécia, Noruega, Islândia, Canadá, África do Sul, Argentina ... -> Países que legalizaram o casamento gay em sua nação. Lamentamos o Brasil não estar incluído nessa listagem.


É... muitos dos países pelo mundo todo ainda tratam o casamento gay com uma certa discriminação, são totalmente contrários à união de pessoas do mesmo sexo, mas existem aqueles que com muitos manifestos e passeatas de Orgulho Gay optaram por legalizar a união de homossexuais, isso nos países, ocidentais principalmente, acarretou em confrontos de acordo com o posicionamento de cada um.


Você acha certo impedir a união de duas pessoas que se amam e querem registrar isso com o casamento? Se o casamento foi feito para unir duas pessoas, para confraternizarem momentos de paz, alegria, companheirismo, esperança ... porque que existe o pretexto de que “TEM QUE SER COM SEXO OPOSTO”? Injustamente, os homossexuais por um bom tempo ainda serão tratados como “diferentes”, como pessoas que não se enquadram na sociedade, haverá muita discriminação e preconceito. Mas... você que lutou até hoje por um espaço, que lutou pra ser enxergado, que não hesitou em defender a homossexualidade, que se orgulha de ser Gay; não poderás desistir agora, seguir em frente é o primeiro passo, continuar “lutando” é o segundo, o Terceiro você descobrirá ao olhar pra trás e ver o rastro de alegria, determinação e conquistas que você deixou.


Tantos países já legalizaram a União Gay, inclusive na América do Sul, quem sabe um dia o Brasil abra sua consciência e sua autonomia reflexiva e legalize também.




Um comentário:

  1. Olá, Amigo!
    Li o seu artigo ref. a União de Pessoas do mesmo SEXO, venho aqui deixar claro que não acho que seja justa a proibição de casamentos ou uniões de pessoas do mesmo pois como diz a própria Constituição da República Federativa do Brasil todas as pessoas dieferente de COR, RAÇA, ETINIA e ORIENTAÇÃO SEXUAL tem os mesmos diereitos... A pouco tempo a Receita Federal autorizou a inclusão de pessoas do mesmo SEXO que tenham união estavel há pelo menos 5 (cinco) anos isso mostra que a união entre pessoas do mesmo sexo "começa a ser reconhecida em passos lentos diga-se de passagem"... Quem sabe um dia o Brasil não faça como a nossa vizinha a Argentina que deixou de ouvir a Igreja Católica Apostolica Romana e aprovou o casamento de pessoas dos mesmo sexo... Estamos no século XXI muitos preconceitos já deveriam ter se extinguido da face da terra, pena que isso ainda não aconteceu, quem sabe um dia? Jamais deveremos desistir... Lutem pela FELICIDADE pois quem é FELIZ passa por tudo e não se deixa desanimar com coisas "idiotas".
    Amigo,
    Parabéns pelo seu blog, quem sabe mais para frente não existam mais Carlos que coloquem as coisas para o mundo e façam com que a sociedade reflita sobre seus próprios atos...
    Um Abraço!
    Seu amigo Bruno Areia.

    ResponderExcluir