quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bye Bye 2010;

Em fim mais um ano se foi, ano esse que talvez fique um bom tempo guardado em nossa memória. Pra muitos um ano de conquistas, de sonhos concretizados, de desejos realizados, de esperanças alimentadas com alegria, paz, sucesso e vitória; mas para outros, de vontades insatisfeitas, de choro, desespero, tristeza... Como muitos anos que se passaram e que ainda virão, repleto de complexidade e de antagonismo, amplamente discriminante, preconceituoso e injusto.

Para o “Universo LGBT”, 2010 modestamente despertou atenção de muitas pessoas. Talvez os fatos mais marcantes foram o de diversas regiões como New Hampshire (Estados Unidos), Washington, D.C. (Estados Unidos), Portugal, Islândia e Argentina, terem reconhecido a união de pessoas de mesmo sexo; dos direitos civis igualados/unificados; a conquista por respeito, apoio e tolerância. Mas engana-se quem pensa que para nós Homossexuais tudo derivou-se de conquistas, concretizações e realizações, a realidade também baseou-se em acontecimentos abusivos, preconceituosos e discriminantes; jovens brutalmente agredidos, mortos e intolerados; motivos? Somente covardia, falta de consciência; vítimas de pura homofobia, sem razões ou motivos.

Mas para 2011 levamos conosco apenas as lembranças satisfatórias, vitoriosas e beneficentes. Quem sabe, nesse ritmo, consigamos lograr mais e mais direitos, amenizar a discriminação e o preconceito, nos tornando “livres” em ações, hoje, encaradas com escárnio e desprezo.

Como diria Katy Perry: “you're a firework Come on show 'em what you're worth”; encare a vida como ela é, mas não se esqueça que juntos podemos derrotar obstáculos e enfrentar barreiras,mas com um final totalmente recompensado. Então não deixe nunca de fazer seu papel na sociedade, respeite, reflita, tolere, sorria, abrace, extravague, pule, grite... busque sempre um mundo fora de diferenças, vote pela diversidade.

XO.XO.

Um comentário:

  1. meu m.a. escreve bem né? *-*
    amei o post amor, amei mesmo. <3

    ResponderExcluir