quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnagay;

Cada região comemora de uma forma, cada uma com seus costumes e com sua tradição; porém o que não falta em nenhum Carnaval é alegria, o sorriso estampado no rosto de cada folião, o divertimento, as conciliações, os relacionamentos – muitas vezes momentâneos -... enfim! Uma imensidão de gestos e emoções que semeiam cada cantinho do Brasil. Mas eu não to aqui pra conceituar o Carnaval, pelo menos não de um modo geral, e sim pra falar sobre o público gay dentro e diante toda essa festividade.

É visível o grande avanço que a sociedade está tendo com “aceitar gays entre eles”; Pop Gay, por exemplo, evento, não só mas principalmente, dirigido ao público GLS, que vem ganhando espaço dentro das comunidades, com todos os tipos de espectadores, sejam eles homossexuais ou pais de família, crianças, senhores de idade... pessoas que, conscientemente, não discriminam uma pessoa por sua sexualidade, que as tratam como iguais sem nenhum tipo de preconceito cabível.

Carnaval é época de piadas e de extroversão, e com certeza os deboches e os escárnios contra a sociedade GLS é grande; homens se fantasiam de mulher, de gays, de negros ... como se isso realmente fosse uma fantasia; o que eles não sabem é que o que é engraçado pra eles, é a nossa realidade.

Mas com o tempo, homossexuais ganharão seus espaços dentro da sociedade, locais estes onde não existirá preconceito e nenhuma forma de discriminação, apenas respeito e tratamento de igualdade, independentemente de cor, sexo ou etnia. Preconceituosos sempre existirão, basta evitá-los e ignorá-los, já que influências deles nós nunca receberemos.
Carlos Augusto Pereira

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu texto, alias, dos seus textos.
    Também acho que a sociedade deveria encarar gays não como uma fantasia, mas como um novo grupo que deve ter seu lugar dentro da comunidade em geral, pois afinal de contos eles são como todos nós.
    E assim como gostamos de ser respeitados pelos nossos gostos, também devemos respeitar o desejo dos demais.

    ResponderExcluir