quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conheça antes de Julgar;

É fácil dizer que você é contra homossexuais e sair por aí naturalmente como se homossexualidade fosse uma espécie de abominação ou anormalidade, que você pode escarniar e sonegar quando bem entender, mas infelizmente, ou felizmente para você, nada o impede de agir dessa maneira, AINDA!

Na sociedade atual, na qual vivenciamos diariamente, é perceptível o tamanho das polêmicas que envolvem medidas relacionadas à criação de direitos homossexuais e leis contra a homofobia. A polêmica está exatamente no posicionamento da demanda contrária à tais decisões/moderações, onde estimula uma incrível distorção naquilo que costumamos chamar de “direito”, pois para os oposicionistas, basicamente, apenas os heterossexuais têm direitos de cidadania e democracia, enquanto homossexuais “lutam” sem descanso por respeito e interação social entre a população. Onde está a justiça nisso tudo?

Homossexualidade refere-se à um senso de realidade pessoal e social com base em suas atrações físicas ou emocionais por pessoas do mesmo sexo, mas costumo dizer que sexualidade não é opção, mas uma condição que lhe é posta desde que você nasce. Circunstância esta que faz toda diferença, pois você não optaria por algo que lhe prejudicasse, ou alguém opta pela pobreza? Por ser cego ou possuir qualquer outro tipo de limitação? Por possuir qualquer característica física que lhe tornasse infeliz? Com base nessas perguntas é claro e evidente que ninguém responderia “sim, eu opto por ser diferente do padrão constituído pela sociedade”, por esse motivo, quem optaria por ser homossexual, na sociedade de hoje, sabendo do sofrimento causado pelo preconceito e discriminação, sendo comparados à marginais, aturando agressões, ridicularizações e insultos desde que você, supostamente, “optou” pela homossexualidade?

Reflita sobre isso, e procure conhecer antes de desenvolver conclusões preconceituosas sobre uma pessoa homossexual, sem nunca entender as dificuldades que estes enfrentam, pois assumir uma condição amplamente rejeitada pela sociedade conservadora que vivemos não é fácil. Precisamos, todos, aprender com as pessoas diferentes e ouvir seus argumentos, já que os respeitando não nos torna homossexuais também, apenas pessoas que lutam por uma sociedade livre de qualquer tipo de preconceito e consequentemente discriminação.

Carlos Augusto pereita

Nenhum comentário:

Postar um comentário