sábado, 14 de maio de 2011

"Um beijo a Bolsonaro"

Como muitos sabem, o deputado Jair Bolsonaro vem sendo “destaque” nas polêmicas que envolvem homofobia, racismo, xenofobia, entre outros tipos de discriminações absurdas. Um político extremamente preconceituoso, cujas idéias e conceitos têm repercutido muitos debates e manifestações no Brasil e avaliações de comportamento abusivo em diversos outros países pelo mundo.

Bolsonaro é simplesmente um cidadão cuja indolência provoca indignação daqueles que “sofrem”, de certa forma, com o descaso que ele assumi, descaradamente, contra homossexuais e negros (principalmente). Afirmando que a principal causa da homossexualidade é o desvio de conduta e de criação deste e que negros deveriam simplesmente viver isolados dos brancos, indeferindo assim homossexuais e negros da sociedade.

No dia 11 de maio, quinta feira, Bolsonaro atacou os jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro com uma espécie de panfleto “anti-gays” cuja principal mensagem envolvia a contrariedade do plano nacional que defende o direito dos homossexuais, apelando com textos incoerentes e irracionais que associa até mesmo a homossexualidade com pedofilia. Passagens como "Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual", "Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas, alunos do 1º Grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira", podem ser vistas no panfleto.

Tal atitude repercutiu, ontem (13 de maio), em Florianópolis uma manifestação de estudantes, onde dezenas de casais homossexuais, bissexuais, brancos e negros se beijaram em frente à Catedral Metropolitana num ato contra a intolerância racial e sexual de pessoas como Bolsonaro que, sem nenhuma consciência cívica, expõem suas idéias “agredindo” fisicamente e emocionalmente tais jovens.

Você não precisa ser homossexual ou negro pra exigir um mundo pacífico, longe de qualquer tipo de preconceito e discriminação. Seu apoio, sua colaboração, sua insistência e sua reflexão são fundamentais e instintivas para tais manifestos. Não sinta vergonha de lutar por felicidade e paz aonde você vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário