Em fim mais um ano se foi, ano esse que talvez fique um bom tempo guardado em nossa memória. Pra muitos um ano de conquistas, de sonhos concretizados, de desejos realizados, de esperanças alimentadas com alegria, paz, sucesso e vitória; mas para outros, de vontades insatisfeitas, de choro, desespero, tristeza... Como muitos anos que se passaram e que ainda virão, repleto de complexidade e de antagonismo, amplamente discriminante, preconceituoso e injusto.quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Bye Bye 2010;
Em fim mais um ano se foi, ano esse que talvez fique um bom tempo guardado em nossa memória. Pra muitos um ano de conquistas, de sonhos concretizados, de desejos realizados, de esperanças alimentadas com alegria, paz, sucesso e vitória; mas para outros, de vontades insatisfeitas, de choro, desespero, tristeza... Como muitos anos que se passaram e que ainda virão, repleto de complexidade e de antagonismo, amplamente discriminante, preconceituoso e injusto.quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Papa Bento XVI vs. Homossexualidade
Precisamos mesmo de alguém que "impere" respeito entre a sociedade e os homossexuais, ou é dever nosso consquistar respeito dentro da sociedade (?) Com toda certeza as reverências que adiquirimos por toda vida é fruto do nosso esforço, das atitudes tomadas, dos direitos reivindicados e de nossa postura na sociedade - de respeito, de tolerância e de compaixão -, não precisamos de alguém que, em público, diga: "os homossexuais devem ser respeitados". Isso, com um mínimo de consciência ou por quem não discrimina, é um tanto quanto óbvio, pois respeito pelo próximo, diante etnia, raça, religião ou sexualidade, é fundamental para uma boa conduta dentro da sociedade.Além disso, essa pronúncia não ameniza as atitudes preconceituosas e discriminantes da Igreja Católica, quanto ao casamento, às relações e à adoção gay. Para muitas pessoas , conscientizadas e sem preconceitos, isso pode ser encarado como um grande avanço social; não nego que seja, mas eles não sentem na pele todos os dias os mais variados tipos de discriminação que os homossexuais sofrem e consequentemente se submetem.
Não estou aqui desdenhando o papel de querer mudar a atitude de um cidadão, mesmo porque nem eu nem ninguém têm esse poder, procuro apenas, com essas iniciativas, tentar universalizar os que discriminam numa sociedade com tanta diferença étnica, como a nossa.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Parada da Diversidade Sexual;
Durante muito tempo, homossexuais eram considerados pela sociedade como pessoas que se diferiam das outras ou que não se enquadravam na "ficha do que é ser um cidadão"; como conseqüência muitos destes mantinham-se condenados, por júri próprio, vivendo na mentira, na farsa, com uma "máscara" em seus rostos. Apesar de uma imensa tolerância, a homossexualidade é ainda considerada por muitos uma anormalidade.
Porém, graças a protestos e persistência do público LGBT, e com muita influência das Paradas Gays por todo o mundo, aos poucos tais ci
dadãos vão cativando no mundo seu lugar, ou melhor, vão ampliando seu universo para um dia serem totalmente livres de preconceitos.Para muitos a Parada Gay é considerada extravagância do público LGBT, até mesmo alguns homossexuais vêm dessa maneira, devido à exposição da sexualidade de uma maneira tão esdrúxula que os fazem se sentir envergonhados; mas para outros, é mais uma conquista na luta por direitos civis iguais à todas as classes étnicas.
Se você parar para olhar pra trás e analisar a situação de um homossexual dentro da sociedade, com certeza verás um grande avanço adquirido ao longo dos anos até os dias de hoje; já que, antigamente a mente das pessoas era mais fechada, estes não recebiam informações sobre a vida homossexual - que acabava sendo encarada como algo irreal, novo, diferente - e, portanto visto com "outros olhos", ou seja, era revogado com preconceito (pessoas concluíam, pensavam e afirmavam antes de saber sobre determinado aspecto). Hoje, devido ao grande lote de informações que as pessoas recebem de TV, rádio, internet (...) com certeza as torna mais aptas a julgar e, portanto conscientizarem de que homossexuais devem ser tratados como cidadãos comuns, não os julgando ou discriminado pela sua sexualidade.
A Luta pelo fim das desigualdades sexuais, que ainda discriminam os LGBT’s nas ruas, família, local de trabalho, locais públicos, etc., terão, ainda, um longo caminho a percorrer, porém sem desistência; caso contrário, tudo que foi conquistado até hoje, vagariam na consciência das pessoas em vão.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Só pra você;
To aqui pra falar de um amigo em especial, uma amiga na verdade. O que seria de mim sem você (?). Minhas maiores conquistas foram contigo; eu enfrentei/enfrento todos por ti; aidquiro as coisas contigo, sejam sonhos realizados, desejos concretizados ou esperanças que nunca morreram; nossas fofocas são bizarras, falamos de tudo e de todos -Q; nos respeitamos e nos AMAMOS acima de tudo! Mas não to aqui pra ficar falando coisas bonitinhas por que tu sabe que esse não é muito meu jeito, esse é outro ponto positivo da nossa amizade, nos CONHECEMOS muito bem, cada passo, cada atitude, cada ato, cada suspiro ... to aqui pra agradecer, por quê?
Bom, além de cada momento e conselhos compartilhados fosse meu escudo, minha defensora, esteve do meu lado sempre, em tudo que eu já enfrentei/que enfrento; mesmo na dúvida de quem eu realmente era eu confiei em ti e me abri, to me referindo do dia que te falei que era Gay lembra?! .-. e o que me confortou foi tua reação "ee? eu já sabia!" naquele momento meu coração praticamente saltou pela boca, não por desespero, mas pra querer entrar dentro de ti e abraçar o seu! Desde então tu foi meu exército, lutou cada preconceito e cada discriminação junto à mim, quando eu pensava em desistir tu BRIGAVA comigo porque sabias que eu não seria feliz se não enfrentasse ... Saiba que se eu sou o que sou hoje eu devo praticamente TUDO à ti, porque não conseguiria sozinho! Cada obstáculo que enfrentei você facilitava minha barreira; cada túnel escuro que me encontrava você era a luzinha do fim dele; cada decepção você era o sorriso, a gargalhada; cada vitória você era o troféu; cada conquista você era minha "arma"; pra cada Carlos Augusto você era Amanda Sousa <3
Poderia te mandar isso por depoimento no orkut?! poderia sim!
Mas quero que todos saibam a amiga que eu tenho. Se todos tivessem uma semelhante á ti, sei o quanto o mundo seria melhor e mais pacífico; as pessoas com certeza sorririam mais! E ter alguém que luta pelo fim da discriminação do seu lado éé algo super especial, não há contra indicações.
&u te amo Melhor Amiga - Amanda Regina de Sousa
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Estatutos por direitos Homossexuais
Artigo Iexpressões que contingem o psicológico das pessoas
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Casamento Homossexual;
Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Suécia, Noruega, Islândia, Canadá, África do Sul, Argentina ... -> Países que legalizaram o casamento gay em sua nação. Lamentamos o Brasil não estar incluído nessa listagem.
É... muitos dos países pelo mundo todo ainda tratam o casamento gay com uma certa discriminação, são totalmente contrários à união de pessoas do mesmo sexo,
mas existem aqueles que com muitos manifestos e passeatas de Orgulho Gay optaram por legalizar a união de homossexuais, isso nos países, ocidentais principalmente, acarretou em confrontos de acordo com o posicionamento de cada um.
Você acha certo impedir a união de duas pessoas que se amam e querem registrar isso com o casamento? Se o casamento foi feito para unir duas pessoas, para confraternizarem momentos de paz, alegria, companheirismo, esperança ... porque que existe o pretexto de que “TEM QUE SER COM SEXO OPOSTO”? Injustamente, os homossexuais por um bom tempo ainda serão tratados como “diferentes”, como pessoas que não se enquadram na sociedade, haverá muita discriminação e preconceito. Mas... você que lutou até hoje por um espaço, que lutou pra ser enxergado, que não hesitou em defender a homossexualidade, que se orgulha de ser Gay; não poderás desistir agora, seguir em frente é o primeiro passo, continuar “lutando” é o segundo, o Terceiro você descobrirá ao olhar pra trás e ver o rastro de alegria, determinação e conquistas que você deixou.
Tantos países já legalizaram a União Gay, inclusive na América do Sul, quem sabe um dia o Brasil abra sua consciência e sua autonomia reflexiva e legalize também.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Bullying;
m casal heterossexual de mãos dadas, se abraçando, se beijando, “são bonitinhos e fofos”; mas se vêm dois meninos cometendo os mesmos atos, “são bichas, boiolas, veados, maricas, aberração ...”, são tratados com nojo, com escarno, com piadas e esnobação. Isso gera constrangimento, vergonha, tristeza, desenvolvem fobias e síndromes que os prejudicam no seu rendimento social, principalmente... e em alguns casos depressão, desânimo e desgosto de si mesmo. Isso é a realidade, o espelho do mundo, da intolerância que temos uns com os outros, da ausência de compreensão e respeito entre nós, tornando alguns cidadãos ignorantes, preconceituosos, racistas, homofóbicos (...). Antes de qualquer discriminação, analise você mesmo, olhe para trás, veja os erros que você cometeu, reflita, reflita, reflita BASTANTE... você não se verá melhor à ninguém. Se arrependerá?! Talvez, pouco provável para mentes tão fechadas e tão minúsculas quanto a dos Bullies. XO.XO.segunda-feira, 21 de junho de 2010
O que você faz?
e, convive, cria sentimentos, conquista o respeito e o amor de um casal; você resolve, então, depois disso tudo, se abrir com seus pais (mesmo sabendo que eles não te aceitam), abre seu coração, externa seu caráter e demonstra sua personalidade, quando se vê CONFIANTE, algo dá errado, como se uma ONDA viesse e retirasse toda sua esperança de felicidade, ou seja, seus pais, assim como não aceitam sua homossexualidade, muito menos aceitam seu relacionamento. O que você faz?! Baixa a Cabeça e deixa rolar?! Termina seu namoro e procura seguir o que seus pais acham “melhor” pra você?! Você não deveria fazer isso .. e toda aquela coragem que você teve de se assumir e de assumir seu relacionamento?! Cadê seu caráter, aquele que você usou para enfrentar seus pais e buscar sua felicidade!? ESPERO que nada disso tenha sumido. A “pior” parte você já fez, você CONTOU {essa palavrinha tão temida e receosa}, agooora, com cabeça erguida e sem deixar se abalar por condutas preconceituosas de uns e outros, você segue sua viiida como seguiu até hoje, almejando seu futuro, sonhando, sorrindo, VIVENDO cada momento como se fosse o último! Enquanto aos seus pais?! ... Bom .. se eles te amam de verdade, um dia irão enxergar a péssima atitude que sempre tiveram com seu filho e pedir desculpas, e te compreenderão em tudo que desejar pra sua vida!‘ XO.XO.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Adoção Homossexual;
' Puxa um assunto tão admissível na sociedade, tantas crianças que querem uma família, um lar, pais pra consolidá-las, abraçar, educar, amar e dar carinho. Tantos casais homossexuais {Gays e Lésbicas} querendo construir uma família, efetivar esta com a presença de uma criança/filho. "Se existem crianças para serem adotadas e pais querendo adotar, tudo fica mais fácil não é mesmo!?" - Não ;/ Infelizmente não ééé assim em muitos países, há uma legislação ABSURDA, quando trata-se de pais ou mães homossexuais adotivos! Seria tão mais fáácil, entregar alguém nos braços daqueles que podem CRIAR e Amar essa pessoa, estampar no rosto de cada um, um sorriso enorme, de sonho realizado, de família construída, de responsabilidades paternais. Toda forma de amor é válida, independente de sexo ou fatores sociais. E o amor é um sentimento complexo, que não se deixa abalar por regras infames criadas por nós, que pouco sabemos sobre esse perfeito sentimento que, apesar de dores, de sorrisos e lágrimas, nos faz tão bem, nos conforta, nos completa. Acontece que a justição Legislativa do nosso Brasil não facilita tanto esse tipo de adoção, ou você tem dinheiro, paga um BOM advogado e adota a criança ou você não tem dinheiro, não tem um bom advogado (muitas vezes nem tem) e não consegue realizar a adoção; isso tratando de casais homossexuais, onde rola a discriminação, o preconceito, a falta de "confiança", o "não-acreditar" da capacidade desses pais que podem sim dar um lar, sustentar e sentimentar alguém. Muitos podem considerar DIREITO dos homossexuais em adotar SIM uma criança, mas pra eles não é apenas questão de direito, é questão de sonho, de dignidade, de esperança e de orgulho. Esse é mais um direito que temos que adiquirir, já que é na base da persistência que adiquirimos algo, sem desistência e desânimo, é "lutando" pela felicidade que você se sente Ser Humano e tem mais vontade de viver cada vez mais! Ainda existem fatores que impedem ou atrasam esse processo, tornando a adoção por homossexuais algo difícil, cansativo e às vezes desconfortável, levando boa parte desses casais a desistir do sonho da adoção e fazendo mais uma criança permanecer, sozinha numa multidão de órfãos, sem os tão sonhados pais.Por outro lado, é importante ressaltar que sim, a adoção por homossexuais tem passado por avanços, a justiça tem evoluído bastante e, como a total aceitação do simples fato de sermos gays um dia sonho ser real, o futuro da adoção homossexual tende para o melhor.'-'
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Mídia;
"A Edição 2164 da Revista Veja do dia 12 de maio de 2010 (http://veja.abril.com.br/120510/geracao-tolerancia-p-106.shtml) Traz uma resportagem Incrível sobre jovens e adolescentes que estão se assumindo cada vez mais nos últimos anos, enfrentando todos os tipos de preconceitos e discriminação, servindo de lição para muitos adultos.""O 'Profissão Repórter' do dia 10 de maio de 2010 (http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2010/05/equipe-mostra-como-familias-lidam-com-homossexualidade.html) falou sobre Como as Família Brasileiras lidam com a homossexualidade. Com entrevistas exclusivas de pais de homossexuais; grupos de 'apoio' ao pai do homossexual, etc."
-
Notícias coincidentes?!
Não acho! Isso é mais uma prova de que a homossexualidade tá sim virando pauta nos dias de hoje, seja por meio de revistas, jornais, telejornais transmitidos por televisão ou rádios .. o que importa éé que os Homossexuais tão virando centro de atenções de muitas pessoas, não pelo fato de muitos considerá-los "diferentes" ou "fora dos padrões da sociedade", mas pelas conquistas vitoriadas nos últimos anos, por direitos conquistados e por estarem mais perto do que o mundo considera ser 'Cidadão'. É na briga por seus direitos que eles se destacam, por demonstrarem honra naquilo que os fazem felizes, naquilo que são de verdade, sem desvairar seu caráter e nem o seu esteriótipo de personalidade.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Escola;

segunda-feira, 3 de maio de 2010
Amigos?

quarta-feira, 28 de abril de 2010
Quem disse?
... que Gays não são cidadãos? Que Gays não têm os mesmos direitos de toodos? Engana-se, a homossexualidade apesar de ser por muitos considero "desvio sexual", ainda que tais relacionamentos são tidos como uma afronta à moral e ao que se considera "bons costumes", essa visão conservadora e preconceituosa acaba a partir do momento que homossexuais são sim considerados cidadãos. Não passamos por mais "um dia", vivemos intensamente cada dia, sentimos, nos emocionamos .. rimos, choramos, AMAMOS, assim como todas as outras pessoas. Conviver com isso não é um "bicho de sete cabeças", tal comportamento sempre esteve presente no seio da sociedade só que nunca foi tratado como deveria ser, mas basta encará-lo não como algo DIFERENTE e sim como algo normal, como pessoas normais, como cidadãos normais... como seres humanos. Ao contrário de muuitos ditos "normais", sonhaaamos, temos nossos objetivos, dos quais fazemos de tudo pra alcançar, corremos atrás, lutamos, compramos briga com quer que seja, no intuito de ser feliz e alcançar aquilo que almejamos. Lutar pela felicidade e por um lugar no mundo não é vergonhoso pra ninguém, mesmo porque éé na insitência que conseguimos o que queremos; então ... "não tente achar a parta certa para bater, escolha uma e bata até que ela se abra". XO.XO.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Contar ou não?
.jpg)
domingo, 11 de abril de 2010
Só por Amar Diferente;

Eu tenho nojo de ver gente batendo em gente; de ver gente enganando gente; de ver gente matando gente; de ver gente passando fome; de ver gente negando direito de gente só por ser diferente. Disso eu tenho muito nojo!
Mas você pode dizer oque pensa da homossexualidade das pessoas... É saudável falar o que pensa, desde que não desrespeite ninguém !!! E já que você está tão aberto a discutir esse assunto eu te proponho que você tire um pouco o "casaco de moralidade", e sem ideias prontas imagine como seria se você fosse gay. Não tenha medo, imagine você se descobrindo ser uma coisa que não queria e lembre-se que o mundo não esta preparado pra gente diferente, tente se imaginar sentido amor por outro ser humano, que infelizmente não é o ser humano do tipo que sua mãe sonhou. Imagine a dor de ver que você vai ter que escolher entre sua felicidade ou a dos seus pais ou então viver escondido e com medo, levando uma vida frustrada. Ai você um dia é descoberto e é humilhado, negado e escorraçado, você esta sozinho no mundo! E não entende porque tem que ser assim. Será que amar é algo assim tão errado? Será que você é tão ruim assim? Quando você abraça seu amigo todo mundo acha fofo, mas se você beija seu amigo você é uma aberração? Aí começa o preconceito, você e demitido, é xingado na rua por pessoas que você nem conhece, é alvo de piadas e fofocas, de repente você pensa ser um humano inferior... Só por amar diferente! Pense nisso e tente se imaginar nessa situação! Você vai ver que ninguém merece o seu "nojo"; vai sentir falta de dignidade e boa vontade, pense nisso! Vai ser no mínimo interessante; fale o que pensa, mas pense antes de disseminar apenas o que você ouviu a vida toda da boca de outros. FIKDIK'


